Pular para o conteúdo

Como Plantar Flor de Maio Um Guia Completo

    New Detox

    Neste artigo iremos falar sobre como plantar flor de maio e também a melhor forma de cultivo para essa linda planta.

    O nome cientifico da flor de maio é Schlumbergera truncata. E essa planta é na verdade um cacto. Muitas pessoas acham que os cactos são simples, mas plantar como a flor de maio mostra o contrário!

    A flor de maio é nativa do Brasil e a sua altura máxima é de 35 centímetros. Ou seja, uma excelente planta para se ter no jardim ou em casa.

    New Detox

    Esse cacto flor de maio tem seu ciclo de vida perene e a sua floração ocorre em Outubro. E essa é uma planta epífita!

    Antes de continuar lendo o artigo, assista o vídeo abaixo para conhecer melhor essa linda planta.

    https://www.youtube.com/watch?v=6wXBRiS0MpQ
    Gostou? Então inscreva-se no canal: Clique aqui!

    Qual o Melhor Clima Para a Flor de Maio?

    Apesar de ser um cacto, essa planta se desenvolve melhor em um clima de meia sombra. Ou seja, ela não é muito resistente a frio, principalmente a geadas. E também não tolera um calor excessivo!

    Figado

    Por isso é necessário um ambiente com bastante luminosidade, sombreado e com boa ventilação. Mas evite o sol pleno nessa planta, pode prejudicar o seu desenvolvimento.

    Mas claro, o sol pleno do verão pode ser nocivo, mas um sol pleno de baixa intensidade como na primavera, não irá fazer mal para a planta. É sempre necessário entender o contexto do clima.

    Qual o Melhor Substrato Para a Flor de Maio?

    Essa planta é um cacto e também epífita, ou seja, é necessário criar um substrato similar ao seu de origem. Então o substrato deve ter uma excelente drenagem, mas que mantenha a umidade.

    O substrato ideal deve ter um pouco de areia média, pedras de brita, terra vegetal e matéria orgânica. As pedras de brita são para melhorar a drenagem e aumentar a retenção de umidade do seu vaso.

    Como Regar Essa Planta?

    Essa planta é um cacto, ou seja, tem características de se manter até alguns dias com o solo seco. Mas devemos sempre oferecer o melhor para nossa planta.

    Então você deve regar bem o substrato, mas nunca encharcar o mesmo. A ideia é sempre manter o substrato úmido. Então quando você notar que o substrato está seco e sem úmidade é hora de regar novamente.

    Nessa planta, mais vale pecar por regar de menos, do que regar demais. O excesso de água pode ser muito mais prejudicial do que pouca água.

    Como Plantar a Flor de Maio?

    Como Plantar Flor de Maio
    Como Plantar Flor de Maio / Créditos da Imagem: Link

    Isso irá depender do local que você irá plantar a flor de maio. Se for em canteiros basta apenas que o solo seja rico em nutrientes e que tenha uma boa drenagem de água. Também você deve deixar um espaçamento de 25 centímetros entre outras plantas.

    Mas se você for plantar em um vaso, é necessário usar o substrato já citado anteriormente. O vaso utilizado pode ser de plástico e de médio porte.

    Depois no vaso você coloca as pedras de brita no fundo, uma camada de areia média e a terra vegetal para epífitas. Feito isso basta agora saber a forma de propagação.

    Você pode plantar por sementes ou por estaquias. Se for por semente, basta colocar alguns em uma profundidade de 8 centímetros e depois regar. Após isso manter seu vaso em meia sombra, com regas oportunas.

    Mas se for por estaquias, você deve cortar alguns talos de uma planta adulta e colocar a uns 10 centímetros de profundidade, em alguns dias irá começar a se desenvolver. E lembre-se da rega de forma consciente, nunca encharcando o vaso.

    Loja Oficial do Site: Os Melhores Suplementos
    New Detox
    New Detox
    Figado
    Queda de Cabelo
    Queda de Cabelo
    Esse artigo é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!