Neste artigo iremos falar sobre a planta feijoa e ensinar como cultivar de uma forma básica e eficaz.
O nome científico desta planta é acca sellowiana, mas é conhecida como araçá do rio grande e goiaba serrana. A feijoa pertence a família das Myrtaceae e é nativo da América do Sul.
Essa planta pode chegar a uma altura máxima de 5 metros e o seu ciclo de vida é perene. É considerada uma árvore frutífera e arbusto!
Qual o Melhor Clima Para a Feijoa?
Essa planta pode ser cultivada em sol pleno e meia sombra, mas se desenvolve melhor em sol pleno. Um fato interessante desta planta é que ela gosta muito de climas amenos e frios.
A temperatura ideal para cultivar esse planta é entre 10°C e 19°C, mas a planta tolera muito bem frios extremos e geadas. Alias para uma produção de frutos desta planta é necessário frio!
Mas evite que essa planta pegue ventos fortes, ou seja, essa planta tem dificuldades com ventos e pode sofrer danos.
Qual o Melhor Substrato Para a Feijoa?
Essa planta necessita de um solo muito rico nutrientes, que seja profundo e que tenha uma boa drenagem de água. Ou seja, por ser uma frutífera precisa de muitos minerais e vitaminas.
O solo ideal para essa planta é um que seja rico em compostos orgânicos, terra vegetal de qualidade e adubos naturais. Ou seja, o uso de estercos de codorna e galinha são de grande ajuda no substrato desta planta.
Como Regar Essa Planta?
Essa planta necessita de bastante água quando está na sua fase inicial, ou seja, quando você planta uma mudinha. Neste caso, você deve regar regularmente, mas nunca encharque o solo.
Depois que essa planta atingir a sua fase adulta, ela consegue ficar vários dias sem água. Mas para dar frutos é necessário evitar que essa planta fique muito tempo com o solo seco.
Os Frutos Desta Árvore São Comestíveis?
Existem poucos estudos sobre esse fruto, mas existem diversos relatos de pessoas que consomem o fruto e fazem geleias com a mesma. De qualquer forma é bom ter cuidado.