Neste artigo iremos ensinar sobre a ora pro nobis e como plantar e também as suas mais importante características.
Para quem não sabe a ora-pro-nóbis é um planta extremamente nutritiva, mas também com uma floração belíssima.
O nome científico da ora-pro-nóbis é Pereskia aculeata, é uma planta trepadeira e da família das cactáceas. É interessante que a mesma tem espinhos grandes e pode ser usada como cerca viva.
A ora-pro-nóbis é nativa do Brasil e pode chegar a uma altura de até 4 metros. Sim, ela é muito grande!
Qual o Melhor Clima Para a Ora Pro Nobis?
Essa planta gosta muito de clima quente, isso porque ela é da família das cactáceas. Essa planta também pode ser cultivada em meia sombra ou sol pleno.
Pelo que observei em sol pleno a ora-pro-nóbis se desenvolve muito melhor que em meia sombra. Mas ela pode ser prejudica pela geada!
Qual o Melhor Solo Para a Ora Pro Nobis?
Essa planta não é muito exigente em relação ao solo. Mas o solo deve ser fértil e com uma boa drenagem. Ou seja, plantando na terra diretamente ou em vaso, basta apenas que tenha uma excelente drenagem e que mantenha um certa umidade.
Como Regar Essa Planta?
As regas da ora pro nobis deve ser feita de forma consistente, mas nunca encharcando o solo. Lembre-se que essa planta é um cacto, e se você encharcar demais, as suas raízes podem apodrecer.
Mas faça a rega normal, sem encharcar. Depois observe o solo, e quando o mesmo estiver seco, é hora de regar novamente.
Ora pro Nobis Como Plantar?
Primeiro você deve saber que essa planta além de ser espaçosa, ela tem muitos espinhos. Então o lugar deve ter espaço!
Depois você deve abrir um buraco de até 20 centímetros e plantar a sua muda de ora-pro-nóbis, completando com a sua terra fértil e com esterco curtido. O esterco curtido de codorna ou galinha é extremamente benefício para o crescimento dessa planta.
Depois basta regar, mas sem encharcar. Ela tem o crescimento rápido, ou seja, em menos de 6 meses será uma planta muito bela.
Ou você pode plantar a semente da ora-pro-nóbis em um vaso. Usar um vaso médio de plástico, com partes iguais de terra vegetal e areia grossa.
Ou seja, coloque no fundo do vaso pedras de brita e depois complete com a mistura citada acima de terra vegetal e areia grossa. Após isso enterre a sua semente a uma profundidade de 5 centímetros. E rega, mas não encharque!
Mantenha o vaso em um local de meia sombra e com um boa iluminação e ventilação. Após uns 3 meses você pode mudar para um local definitivo.