Terramicina Um Guia Completo Desta Planta

Terramicina Um Guia Completo Desta Planta

Neste artigo iremos falar sobre a planta terramicina e ensinar como cultivar de uma forma bem fácil.

O nome científico desta planta é alternanthera brasiliana, mas ela é conhecida popularmente como terramicina, penicilina e perpétua brasileira. Essa planta pertence a família das Amaranthaceae, é nativa da América do Sul e Central.

Um detalhe sobre essa planta é que ela pode chegar a uma altura de 3 metros, mas normalmente ela chega até 1 metro. Ou seja, é uma planta de grande porte dependendo do seu cultivo.

Qual o Melhor Clima Para a Planta Terramicina?

Terramicina: Um Guia Completo Desta Planta
Terramicina: Um Guia Completo Desta Planta / Créditos da Imagem: Link

Essa planta pode você cultiva em um sol pleno ou em meia sombra. Mas quando cultivada em sol pleno tem um melhor crescimento e as folhas ficam mais bonitas.

Mas essa planta também gosta de umidade e bastante calor. É interessante saber que essa planta não tolera muito bem o frio extremo e geadas. Nesse caso evite expor essa planta a condições extremas.

Qual o Melhor Substrato Para a Planta Terramicina?

A planta terramicina se adapta muito bem a diversos solos, mas o indicado é um solo com excelente drenagem e que seja rico em nutrientes. É interessante também que o solo seja bem fértil.

Se você plantar a terramicina em um vaso (vaso grande), o ideal é usar terra vegetal de qualidade ou terra de canteiro. Mas essa planta se desenvolve muito bem plantada diretamente no solo.

Como Regar Essa Planta?

Essa plantinha adora água, mas lembre-se de nunca encharcar o solo (substrato) e também sempre evite o excesso. Se você plantou no chão, ela tolera um pouco mais de água.

Caso tenha plantando em um vaso, regue bem para manter o substrato sempre úmido. No verão a rega é frequente e no inverno é espaçada!

Benefícios Para a Saúde

Essa planta tem alguns benefícios para a saúde, ou seja, ela é anti-inflamatória, antibiótica e tem ação diurética. Mas use sempre com indicação médica essa planta!

Esse artigo é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo não tem comentário. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *